Diversas autoridades das esferas municipais, estaduais e federais, dentre elas o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer e o Secretário do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira participaram dos eventos.
O superintendente da PRF, João Francisco Oliveira, afirmou que este é um relevante avanço institucional, que deve ser comemorado por todos os servidores da instituição no Rio Grande do Sul: “É a concretização de um projeto fundamental e que ressalta o fortalecimento da PRF no Rio Grande do Sul. É uma conquista de todos nós”.
O Secretário do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira, afirmou que todas as etapas para essa concretização foram realizadas visando economizar recursos para a União, reduzindo gastos com aluguel e possibilitando que essas economias revertam em benefício da sociedade.
O Diretor-Geral da PRF, Renato Dias, afirmou que essa realização viabiliza a redução de despesas e consequentemente o aumento dos investimentos em qualificação do serviço público prestado pela instituição e aprimoramento das condições de trabalho para os policiais, servidores administrativos e contratados.
O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, asseverou “A PRF vem batendo recordes de apreensões de drogas, armas, descaminho e contrabando, através do investimento em tecnologia e capacitação do pessoal. A conquista da sede própria no Rio Grande do Sul fortalece ainda mais esse crescimento da instituição.”