21.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 março, 2023
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁPalestra no CRAS Getúlio Vargas estimula reflexão sobre violência contra a mulher

Palestra no CRAS Getúlio Vargas estimula reflexão sobre violência contra a mulher

Autor do Texto

Mais de 100 mulheres participam de palestra promovida pelo CRAS Getúlio Vargas nesta sexta-feira (23)

O número de casos de violência contra a mulher tem aumentando de forma assustadora. Quase dez mil mulheres foram vítimas de feminicídio ou tentativas de homicídio por motivos de gênero nos últimos nove anos, segundo o levantamento da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180. Estudos apontam que a subnotificação mascara a verdadeira e triste realidade e que esses números poderiam ser bem maiores.

Diante desse quadro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas promoveu um dia de ação voltada para esse tema, tendo como público-alvo as mulheres atendidas na Unidade para estimular a reflexão sobre essa realidade na sociedade brasileira. Mais de 100 mulheres participaram da palestra promovidas na última sexta-feira (23), na sede do CRAS onde tiveram a oportunidade de obter informações e registros de casos com o investigador de polícia, Itamar Torres. Na oportunidade ele apresentou números de ocorrência e deu algumas sugestões por meio de exemplos de fatos ocorridos e de que forma a mulher pode buscar ajuda e fazer sua denúncia.

A coordenadora do CRAS Getúlio Vargas, Carla Costa Braga disse que o principal objetivo dessa ação é a prevenção. “Quanto mais levarmos informações e orientações a essas mulheres, maiores são as chances de evitarmos o surgimento de novos casos de violência contra a mulher, o que torna o nosso trabalho ainda mais desafiador, mas com fundamental importância”, declarou a coordenadora.

“Buscamos uma linguagem de fácil entendimento e até mesmo a duração das palestras adequadas para atender melhor ao público feminino. É nessa perspectiva da conscientização, que executamos nosso trabalho a fim de quebrar paradigmas e concepções de que o homem seja superior à mulher”, reforçou Carla.



Além da palestra, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi oferecido serviço de confecção de segunda via de documentos. Além de um delicioso café da manhã e bazar.

© CenárioMT
© CenárioMThttp://www.renjianlawyer.com
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Lucas do Rio Verde

MUITA CHUVA
Mau tempo atrasa chegada de Mauro Mendes, mas governador cumpre agenda em Lucas do Rio Verde
março 20, 2023
ALERTA!
Casal é preso por vender cursos falsos para crianças em Lucas do Rio Verde e outras cidades de MT
março 20, 2023
Lucas do Rio Verde
Lançamento da pedra fundamental marca o início da construção do Sest Senat em Lucas do Rio Verde
março 20, 2023
SEST/SENAT
Com investimento de R$ 23 milhões, obras do SEST SENAT é lançada em Lucas do Rio Verde
março 20, 2023