Com quatro décadas de serviço ao Clube da Fé, Marcos Vizolli vibra com conquista inédita e exalta empenho da garotada de Cotia
Marcos Vizolli tem uma vida dedicada ao São Paulo. Ex-volante e hoje treinador, o profissional tem 40 dos seus 53 anos de vida defendendo as três cores do Clube da Fé. A tarde deste sábado (24) foi, sem dúvidas, um dos grandes momentos do comandante da equipe de Aspirantes no Morumbi.
O Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 e, como também havia vencido a ida, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0, garantiu o inédito título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Feliz pela conquista, Vizolli falou um pouco sobre a sua trajetória no São Paulo.
“Faz tempo. Tenho 40 anos de clube. São 40 anos dedicados ao São Paulo em toda minha vida. Conquistar um título depois de tudo aquilo o que a gente vem fazendo é importantíssimo. E é um título muito valorizado pela CBF, o Brasileiro de Aspirantes, é uma alegria imensa. Grupo de vencedores, que já conquistou muito na base e agora conquista mais um troféu”, destacou.
O São Paulo garantiu o título com uma campanha irretocável. O time teve o melhor desempenho na classificação geral, a defesa menos vazada e o ataque mais positivo. O comandante tricolor também comemorou estes números.
“A gente fez uma matemática aí que foi grande. E tínhamos de coroar este jogo com uma vitória. Eles estavam conscientes disso. Os jogos contra Inter, Atlético-PR, Vitória e Coritiba foram os mais difíceis. Mais o que cresceu e prevaleceu foi o profissionalismo e o amor ao São Paulo desses meninos”, acrescentou.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 foi a segunda edição da competição. O campeão do ano passado foi o Internacional, que tentou o bi nesta temporada, mas acabou superado pelo próprio São Paulo.