O Internacional demonstrou autoridade para vencer o América-MG nesta quinta-feira (15/11), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Leandro Damião e Edenilson, o Colorado construiu uma vitória consistente pelo placar de 2 a 0. Assim, o time comandado por Odair Hellmann segue na vice-liderança do campeonato, agora com 65 pontos. Além disso, a equipe segue imbatível dentro do Gigante na competição, com 13 vitórias e 4 empates em 17 jogos.
O próximo duelo é contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Engenhão. A equipe colorada volta a atuar em casa na 36ª rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, dia 21 de novembro, no Beira-Rio.
Números do Inter no Brasileirão 2018
34 jogos
18 vitórias
11 empates
5 derrotas
47 gols marcados
25 gols sofridos
63,7% de aproveitamento
Confira os principais lances da vitória contra o América-MG:
1º tempo:
3min – Inter chega pela direita e Nico López rola para Fabiano, que arrisca de canhota. A bola explode na defesa do América!
4min – Edenilson cobra escanteio fechado e leva perigo para o goleiro João Ricardo, que se estica para ceder novo tiro de canto.
7min – Nico López lança Damião dentro da área, o centroavante tenta escorar para o meio da área e o goleiro afasta parcialmente. Na sobra, Edenilson chuta fraco.
18min – Zé Ricardo arrisca chute de canhota e a bola passa à direita da meta de Marcelo Lomba.
Aos 23min, Edenilson avança com a bola e dá belo passe vertical, nas costas da zaga, procurando o camisa 9. Cara a cara com o goleiro, ele não perdoa: um chute forte e fulminante que para no fundo das redes – 1 a 0 para o Inter! É o 108º gol do artilheiro com a camisa colorada.
Aos 45min Leandro Damião avança pelo meio e encontra Edenilson com liberdade. O meio-campista recebe, espera o momento certo e bate com categoria, de perna esquerda, na saída do goleiro: 2 a 0 para o Inter! É sexto gol do camisa 8 pelo Internacional.
2º tempo:
3min – Enquanto Fabiano se prepara para cobrar falta na área mineira, Rafael Moura empurra Rodrigo Moledo e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Na sequência, Fabiano tenta matar o contragolpe e é advertido da mesma maneira. É o terceiro amarelo do lateral, que fica fora do jogo contra o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Wellington Silva (Rossi), Nico López e Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.
América-MG (0): João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Gerson Magrão (Giovanni) e Ademir (Robinho); Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Beira-Rio
Gols: Leandro Damião (I), aos 23min do primeiro tempo, Edenilson (I), aos 45min do primeiro tempo.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (GO).
Cartões amarelos: Rafael Moura (A) e Fabiano (I).
Público total: 28.973; pagantes: 25.654; menores: 1.680; não pagantes: 1.639.
Renda: R$ 654.065,00