ex-prefeito de Brasnorte (a 585 km de Cuiabá), Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), é um dos alvos da Polícia Federal na Operação Sem Saída, deflagrada na manhã desta quinta (22) contra o tráfico de drogas. Ele foi preso preventivamente, em Brasnorte, e será trazido para Cuiabá ainda nesta quinta e depois segue para Curitiba (PR), onde deve prestar esclarecimentos à PF. Ele e outras duas pessoas do município tiveram o mandado de prisão cumprido durante a operação “sem saída”, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Mandados foram cumpridos também em Tapurah, Juara, Nova Maringá e Cuiabá. No entanto, o centro da operação ocorreu em Curitiba, onde outras pessoas foram detidas. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nos dois estados.
A operação “sem saída” é um desdobramento da operação spectrum, desencadeada em julho de 2017. Na época, um dos maiores traficantes da América do Sul, Luiz Carlos da Rocha, o “cabeça branca”, foi preso.
Segundo a PF, essa é uma das maiores operações contra o sistema financeiro nacional, mais de R$ 100 milhões foram apreendidos.